Nossos projetos

Cuidando das Águas 3 (2019)

Sistema de saneamento ecológico implantado no sítio do Juarez (Parelheiros), produtor de orgânicos e membro da Cooperapas. A iniciativa faz parte do projeto Cuidando das Águas, que tem como objetivo implantar 10 sistemas de saneamento ecológico na zona sul de São Paulo. Apoio: projeto Ligue os Pontos SP, Movimento Bem Maior e Instituto Phi.

Cuidando das Águas 2 (2019)

Sistema de saneamento ecológico implantado no sítio da Valéria (Parelheiros), produtora de orgânicos e membra da Cooperapas. A iniciativa faz parte do projeto Cuidando das Águas, que tem como objetivo implantar 10 sistemas de saneamento ecológico na zona sul de São Paulo. Apoio: NEA-UFABC, projeto Ligue os Pontos SP, Movimento Bem Maior e Instituto Phi.

Cuidando das Águas 1 (2019)

Sistema de saneamento ecológico implantado no sítio do Emerson (Parelheiros), produtor de orgânicos e membro da Cooperapas. A iniciativa faz parte do projeto Cuidando das Águas, que tem como objetivo implantar 10 sistemas de saneamento ecológico na zona sul de São Paulo. Apoio: projeto Ligue os Pontos SP, Movimento Bem Maior e Instituto Phi.

Cisterna em residência (2019)

Conjunto de cisternas de 200 litros instalado em residência no bairro da Vila Madalena, São Paulo. A água coletada passa por um sistema de descarte de primeira chuva e é armazenada nas cisternas, sendo utilizada para a lavagem de pisos e irrigação de horta.

Jardim da vida (2019)

Projeto de tratamento de esgoto ecológico desenvolvido na Associação Comunitária Pequeno Príncipe. Localizada no distrito de Parelheiros, a associação cuida diariamente de mais de 100 crianças de 5 a 12 anos, utilizando a pedagogia Waldorf. O projeto teve como objetivo desenvolver uma tecnologia capaz de tratar o esgoto gerado na associação, a partir de: biodigestão, biofiltração com bambus, zona de raízes, decantação, aeração e fitorremediação.

Cisterna em residência (2018)

Cisterna de 1.050 litros instalada em residência no bairro de Pinheiros, São Paulo. A água coletada passa por um sistema de descarte de primeira chuva e é armazenada na cisterna, sendo utilizada para a lavagem de pisos da casa.

Projeto casa escola (2017)

Sistema de captação e tratamento de água de chuva desenvolvido pela Sapiência Ambiental. A água coletada passa por um sistema de filtração físico e com luz UV, que permite sua utilização para o banho. As águas cinzas são tratadas com sistema de fitorremediação e reutilizadas nas descargas.